MARTINS ROSA, SERVIÇOS DE SAÚDE, LDA.
Telf: +351 256 372 120 (custo da chamada para a rede fixa nacional)
email: geral.martinsrosa@gmail.com
GASTRENTEROLOGIA
Dr. Albano Martins Rosa
-
Exames e Tratamentos
-
Consultas de Gastrenterologia (doenças do aparelho digestivo)
-
Exames endoscópicos:
- Endoscopia digestiva alta
- Colonoscopias, com ou sem sedação analgésica.
- Polipectomia (remoção de pólipos do tubo digestivo)
- Rectossigmoidoscopia flexível
-
Pesquisa de Helicobacter pylori:
- sobre biopsia gástrica
- por teste respiratório
-
Tratamento de hemorróidas
-
Tratamento de fissuras anais
Acordos ou Convenções com o SNS para exames endoscópicos; Medicare para consultas e exames, com A Previdência Portuguesa para consultas.
Currículo resumido:
Especialista em Gastrenterologia, titulado pela Ordem dos Médicos e pelos Hospitais da Universidade de Coimbra (H.U.C.).
Exerceu actividade hospitalar nos H.U.C., onde atingiu o topo da carreira médica - Chefe de Serviço de Gastrenterologia.
É o diretor clínico do consultório da Martins Rosa em Santa Maria da Feira, entidade convencionada com o S.N.S. para a área da endoscopia gastrenterológica (Endoscopia digestiva alta, Colonoscopia e Rectossigmoidoscopia flexível). Exerce também a sua atividade clínica na Gastro Médica, em Coimbra.
Exerce atividade clínica em Santa Maria da Feira desde 1992, ano em que a Gastro Médica celebrou convenção com o SNS no âmbito da Endoscopia gastrenterológica.
Nas instituições de saúde, são as pessoas que fazem a diferença. Um elevado nível de satisfação dos utentes alicerça-se na competência, na responsabilidade, no bom senso e na transparência no relacionamento com as pessoas. Estes têm sido, sempre, os princípios norteadores da sua atividade.
São áreas da sua competência, para além da gastrenterologia geral e dos exames e tratamentos anteriormente assinalados, as doenças das vias biliares e do pâncreas.
Foi pioneiro na introdução em Portugal de algumas técnicas endoscópicas ligadas ao tratamento das hemorragias digestivas, tais como: a esclerose com álcool absoluto e a laqueação elástica de varizes esofágicas, o tratamento de varizes esofágicas e gástricas com colas (Histoacryl) o tratamento de hemorragias digestivas com árgon; bem como o tratamento endoscópico das coleções abcedadas (necrosectomias) e quísticas resultantes de complicações de pancreatites agudas e crónicas.